Homenagem especial ao trabalho de equipe.

As equipes de emergência retiraram nesta quinta-feira (30) um adolescente de 15 anos dos escombros de um edifício em Katmandu, cinco dias depois do terremoto no Nepal, (http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/04/adolescente-e-achado-com-vida-em-escombros-no-nepal.html)

Jovem Pemba Lama é resgatado pelas equipes do Nepal e dos Estados Unidos após ficar soterrado por 5 dias sob os escombros de prédio que desabou durante terremoto na capital Katmandu (Foto: AP/Niranjan Shresta)

Essa imagem demonstra que grupos de pessoas trabalhando juntos podem realizar o que nenhum individuo sozinho jamais poderia sonhar em fazer.

Os membros das equipes devem viver juntos, trabalhar juntos, desenvolver laços de confiança que lhes permite exercer foco sobre o curso correto da ação na tomada de decisão.  Um dos desafios mais difíceis para um líder que deve estimular a responsabilidade em uma equipe é incentivar e permitir a equipe servir,  tendo como princípios sua responsabilidade perante o todo.

Um  grande time detém um ao outro como responsável, entende que a pressão serve como ponto de melhoria, permite-se ouvir e questiona-se um ao outro, estabelecendo desta forma respeito entre os membros.

Hoje eu gostaria de homenagear todas as pessoas que direta e indiretamente envolvidas em salvar os sobreviventes deste trágico acidente, entre eles as vítimas, familiares, sobreviventes e bombeiros que não hesitaram em continuar sem medir esforços.

 

Anúncios

Isabela Gayno

AgileCoach, Personal Branding Information Technology, Consultora em desenvolvimento de Software, Instrutora, Palestrante e mais importante que todas anteriores “MÃE”. Master e Practitioner em PNL, possui MBA em Marketing Digital e Redes Sociais e Pós- Graduação em Engenharia de Software. Com mais de 15 anos de experiência, atuando 7 anos com Transformação Ágil dentro das organizações, sente-se extremamente desafiada com o tema de engajamento e desenvolvimento de times, onde vivencia a liderança sempre favorecendo um ambiente criativo, cooperativo e comprometido para os resultados da empresa. Dedica-se àquilo que chama de efeito multiplicador, como escritora, autora, colunista do Ti Especialista, ProjetoseTI e Agile Momentum. “Conhecimento bom é conhecimento compartilhado”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s