Beep beep! Coragem, você esta no caminho certo!

1 - sortePermito-me citar Tom Peters em suas sábias palavras que servirão de um bom inicio.

Se você está sempre observando, está sempre aprendendo. E, ao longo do processo, estará coletando ideias, caminhos e pontos de partida que mais tarde poderão se transformar em grandes projetos.”.

Quem consegue imaginar algo, consegue de alguma forma realizar!

“Boas ideias, enquanto estiverem na cabeça, serão apenas pensamentos.”

E boas ideias nem sempre significam resultados bons e projetos de sucesso. Muitas vezes significa frustrações para as pessoas que não conseguiram um jeito criativo de coloca-la em prática.

Basta uma folha de papel, uma planilha de Excel ou um software de Gestão de Projetos, apenas um mero detalhe que dependerá de sua decisão.

Então, prepare-se!

Ideias ou objetivos levam a projetos. Para projetos existem metodologias, recursos, ferramentas e principalmente pessoas que levarão aos resultados propostos.

A maioria das pessoas acredita serem pessoas sem criatividade. Das que se sentem criativas, poucas delas possui as habilidades para chegar ao patamar dos realizadores e dos empreendedores.

Uma qualidade nata dessas pessoas é serem capaz de enfrentar as adversidades, rever seus planos e chegar ao objetivo.

Alguns dizem que esses poucos são sortudos. Sim, e também há uma certeza, são pessoas que reúnem as habilidades comportamentais, garra e competências técnicas.

Projetos em si representam apenas uma pequena parcela do êxito a que se propõem.

E nós permitimos que nossas ideias se torne pesadas demais, focando muito nos problemas e nas limitações que pensamos “existir”, e com isto criamos as crenças limitantes e conseguimos até imaginar uma “imensidão de problemas”  muito maior do que de fato é, por consequência, acabamos sofremos mais, nos desgastamos mais e lógico resolvemos menos.

Refletir sobre:

  • Não vai dar certo, o custo é muito alto.
  • Eu não sou pessimista, sou realista.
  • É muito difícil fazer.
  • Deu certo porque ele teve sorte.

Arrisco a comparar a sorte com a maré e o fenômeno da subida e descida do nível das águas de uma região, assim é o circuito da dualidade do universo, dia e noite, mulher e homem, e assim por diante.

Por isso, é preciso que renovemos, diversas vezes no dia, nossa criatividade infantil, nossa alegria e nosso otimismo.

Convido você a andar na contramão do conhecido!

Convido você a fazer algo novo e fazer diferente.

Faça parte do grupo do copo meio cheio. Inove, Lidere e Conquiste!

Cumpra a sua parte, mude quantas vezes forem necessária. Isso é ótimo, mas trabalhe com o “foco” em construir a sua própria história. Não há tempo a perder. Dê-lhes todo seu esforço  e imaginação.

O fim de tudo dever ser o sentimento de realização, a satisfação de dever cumprido.

Anúncios

Isabela Gayno

AgileCoach, Personal Branding Information Technology, Consultora em desenvolvimento de Software, Instrutora, Palestrante e mais importante que todas anteriores “MÃE”. Master e Practitioner em PNL, possui MBA em Marketing Digital e Redes Sociais e Pós- Graduação em Engenharia de Software. Com mais de 15 anos de experiência, atuando 7 anos com Transformação Ágil dentro das organizações, sente-se extremamente desafiada com o tema de engajamento e desenvolvimento de times, onde vivencia a liderança sempre favorecendo um ambiente criativo, cooperativo e comprometido para os resultados da empresa. Dedica-se àquilo que chama de efeito multiplicador, como escritora, autora, colunista do Ti Especialista, ProjetoseTI e Agile Momentum. “Conhecimento bom é conhecimento compartilhado”