Seu time com os melhores jogadores!

88714426 (1)Alguns anos atrás, eu fazia parte de um time, quando algo inesperado aconteceu. Em uma reunião, uma mulher no meu time me disse: “Eu queria que você soubesse que,  motivação  para mim é dinheiro no bolso, e que eu não me importo com  reconhecimento, e nada destas coisas me trazem sensação de felicidade.

Então no trajeto retornando para o conforto de minha casa, ficava tentando imaginar um trabalho onde nada me trouxesse o sentimento de  satisfação, desde o trajeto  ao inicio do trabalho, até a sua finalização com o retorno para minha casa.

E notei que os resultados que obtemos são afetados pela  qualidade  de nosso pensamento.

(Como uma nota. Aqui está um exemplo real de minha própria vida,  esta prática também é útil fora do trabalho. Eu, pessoalmente, adoro estar envolvida e me sentir  parte do  todo, enquanto meu marido geralmente gosta de estar num ambiente reservado. Alguns anos atrás em meio a uma discussão, ambos ficamos chateados e percebemos que estávamos fazendo  suposições equivocadas sobre o que a outra pessoa está pensando com base em nossas próprias representações.)

Então, com base nessa experiência, entendi que a melhor maneira de manter-se junto às pessoas felizes no trabalho era conhecendo o seu mundo e suas motivações.

Essa reflexão é para a gente crescer. É importante quando vamos navegar com o GPS, saber onde estamos e para onde queremos chegar.

“PNL é o estudo de nossas representações e percepções de nossa realidade em nossas mentes e de como podemos identificar, descobrir e alterar esta representação para atingirmos resultados desejados”.

Já se sabe que o poder da imaginação equivale um treinamento real.  Por isso que os maiores  atletas hoje treinam o poder da imaginação,  todos os detalhes da sua competição, pois o cérebro no momento que estamos imaginando não sabe a diferença entre a imaginação e o real.

A Seleção de Rugby da Nova Zelândia, chamado de ALLBLACKS,  é considerada uma das melhores equipes do mundo, ocupando hoje o primeiro lugar no ranking da International Rugby Board, eles realizam uma performance de um ritual chamado “haka”, onde a sensação de união e energia pura é instalada instantes antes de cada partida.

Veja isto

Quais são as ações determinantes, os detalhes e os padrões que diferenciam a vida dessas pessoas com as outras pessoas?

Se funcionou para os AllBlacks… pode funcionar para você!

Isabela Gayno

Pesquisadora sobre comportamento humano, neurociências, inteligência múltiplas, inteligencia emocional, psicologia e tecnologia. MBA em Marketing Digital e Mídias Sociais. Pós Graduada em Engenharia de Software. Graduada em Administração de Empresas. Master e Practitioner em PNL. Com mais de 11 anos de carreira, atuando em facilitar o entendimento e gerenciar expectativa do cliente em startup. Atua como palestrante sobre gestão ágeis de projetos e ministra palestras sobre motivação de times, dedicando-se àquilo que chama de efeito multiplicador, como colunista Ti Especialista e blogueira no Administradores. “Conhecimento bom é conhecimento compartilhado”
Twitter: 
Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s