O marketing do amanhã é para todos

10312171_669041626500847_787087743_nO que é sucesso?

Para você, sucesso é dinheiro? Reconhecimento profissional? Posses?

Quem são seus ídolos?

Eles são os mais ricos? Mais bonitos? Mais inteligentes?

Bom Para este artigo gostaria de citar grandes pessoas que fizeram a diferença, e caberá a você dizer o quão importante e o que você pode fazer para ser o mesmo para outra pessoa.

Mestre Garrido – Ex-boxeador que criou uma academia embaixo de um viaduto de São Paulo, para ajudar crianças, viciados, moradores de rua e hoje conta com 3 unidades ajudando mais de 100 pessoas por dia. (http://boxegarrido.com.br/)

Dr. Renato da Costa Bonfim – Médico ortopedista, fundador da AACD á partir de um sonho, uma vontade de ajudar ao próximo. (http://www.aacd.org.br/)

Anjos da noite – Fundado por Kaká Ferreira e José Amato, o Núcleo Assistencial Anjos da Noite realiza o trabalho desde 22 de agosto de 1989. É composto por pessoas de todas as idades, de várias denominações religiosas que voluntariamente doam, além do seu tempo, alimentos, roupas, agasalhos, calçados, cobertores e principalmente amor. (http://anjosdanoite.org.br/)

Dr. Antônio Cândido de Camargo – Fundador do A.C.Camargo ou Hospital do Câncer  de Barretos-SP, que trata de forma gratuita desde 1953 se tornando o 3º maior hospital do mundo com esta especialidade. (http://www.aacc.org.br/‎)

Familia Dennehy – Que adotaram 9 crianças com necessidades especiais de diversos paises e apesar da dificuldades e do preconceito perante a sociedade, compartilham o amor incondicional com gestos e palavras.

São apenas pequenos exemplos de grandes pessoas que fazem a diferença. Falta a dona de casa que faz de tudo para sustentar seus filhos ou o bombeiro que arrisca a própria vida, para salvar o próximo. O guarda do metro que auxilia crianças com projetos sociais atrás do esporte.

Aquele que divide o pouco que tem, para auxiliar o vizinho necessitado. O estudante que tira um dia na semana para ler para crianças, o rapaz que ajuda a construir casas.

A palavra amiga dentro do transporte publica ou na rua, o abraço ou o oi mais confortante do mundo.

Hoje as grandes empresas enxergam isso e investem em ajudar pessoas, antes de serem empresas sejamos humanos e não robôs programados a produzir.

Para o guru da administração Peter Drucker “Na área mais vital de uma empresa – motivação humana e produtividade do pessoal que trabalha com conhecimentos –, as organizações sem fins lucrativos são verdadeiras pioneiras, elaborando as políticas e práticas que as empresas terão de aprender amanhã”

 

Hoje o termo marketing social esta cada vez mais frequente, usar técnicas convencionais voltadas a vendas e publicidades são direcionadas para a mudança de hábitos em prol de algo maior.

“O conceito de marketing social exige que os profissionais de marketing equilibrem três fatores ao definirem sua política de mercado: os lucros da empresa, os desejos dos consumidores e os interesses da sociedade”. Philip Kotler

Ou seja, motivar as pessoas para que busquem algo além do retorno financeiro, ajudar ao próximo traz retorno pessoal. Inspira pessoas, motiva isso tudo através de gestos de bondade.

Empresas que investem no social tem maior aceitação do publico, um grande exemplo é Disney, que obriga todos os seus licenciados a realizarem auditorias em todos os fornecedores, visando jamais ligar sua marca com exploração ao próximo e sendo hoje a maior marca do seguimento.

Que tal começar agora, tenho certeza que em seu guarda roupa de ter algo que não esteja usando ou vamos dar um bom dia com um grande sorriso no rosto. Reclamar é parte da vida de todos já fizeram isso, acordarmos com o pé direito, a mulher de TPM, ou chutamos a quina da cama.

Se somos marqueteiros que possamos vender boas historias, divulgar grandes projetos, se somos de outras área, vamos criar campanhas internas quem sabe elas tomem o mundo?

Bom se você tem grandes historias assim, comentem, curtam compartilhem junto com link de instituições.

Abaixo, algumas historias de pessoas que fazem a diferença.

Links:

Família Dennehy:

familia_adocao_interna

 Sem busca pela perfeição estética

perfect_capa

ONG cria hortas urbanas que ajudam a diminuir a fome o desemprego em SP

Africano cria impressora 3D com lixo eletrônico

destaque20

5 histórias que fazem a diferença

1656133_588544604565401_1583582996_n

 Animação mostra relação entre pai e filho

Portadores de Síndrome de Down procuram acalmar as futuras mães de crianças

sindrome_video_capa

 Amizade verdadeira

 Site:

capa_gentileza

 

Richard Batista

Richard cursou comunicação na Universidade Paulista e atualmente esta finalizando Gestão em Processos Gerenciais pela FMU.
Atualmente atua como desenvolvimento de produto e marketing no segmento de cama, mesa e banho auxiliando no  desenvolvendo linha convencional e licenciados como, Patati Patata, Luan Santana, Thor, Capitão América, Vingadores,Disney, UFC, Angry Bird, Angel Cat Sugar e CBF copa 2014.
Representa empresas ligadas a comunicação, como agências, freelancers, gráficas e indústrias gráficas, atuando como atendimento e planejamento.
Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s