Grace Hooper: a Inovadora Mulher do BUG e do COBOL

1466054_720781454599502_693077243_nVocê sabia que Grace Hooper foi a criadora do Flow-Matic, linguagem de programação que serviu de base para o famoso (e, hoje, temido, COBOL)? Grace atuou como analista de sistemas da Marinha dos Estados Unidos nas décadas de 1940 e 1950 e foi responsável por criar o primeiro compilador COBOL.

Outra curiosidade sobre Grace: ela é a autora do termo “bug” usado para se referir a uma falha no código-fonte. Isso por que ela tentava achar um problema em seu computador e descobriu que o que causava a falha era um inseto morto no equipamento. Desde então o termo bug passou a ser usado.

Um ano antes de sua morte ela foi honrada com a Medalha Nacional de Tecnologia e Inovação (em 1991).

Ontem, 9 de dezembro, Grace faria 107 anos. O Agile Momentum presta sua homenagem a esta mulher de mente inovadora e corajosa, que serve de exemplo e merece a admiração de todos nós.

Thanks, Grace!

Anúncios

Marcelo L. Barros

Olá! Sou um cara criativo, curioso e detalhista, que, cada dia, mais se vê interessado em desvendar os mistérios desse "bicho gente"! Comecei minha carreira profissional em 1996, sou formado em Processamento de Dados pela FATEC de Santos. Naquela época tudo o que eu queria ter na minha frente era um computador e uma desafiadora regra de negócio, que se transformaria no melhor programa possível. Mas as coisas mudam! Concluí que quem faz software com qualidade são as pessoas e não as máquinas. Hoje, minha MISSÃO é ajudar pessoas e times a alcançarem seus objetivos, pois acredito que o sucesso pessoal e profissional está ligado a três pilares: FELICIDADE, MOTIVAÇÃO e SENTIDO. Como faço isso? 💡 MOTIVANDO pessoas, fazendo-as enxergar o 💡 SENTIDO das suas ações, que traz 💡 FELICIDADE por fazerem a diferença em suas vidas, suas empresas. Sou formado em Coaching pelo ICC e escrevo artigos sobre Métodos Ágeis, Comportamento, Inovação e Coaching. Vejo no lúdico a forma mais profunda de aprendizado. Procuro sempre conduzir reuniões de forma criativa, que tragam algum tipo de aprendizado aos participantes, seja por meio de dinâmicas de grupo ou jogos em equipe. Neste quesito, desenvolvi um jogo, a "Feijoada Ágil", para ensinar conceitos sobre trabalho em equipe. Se você, como eu, também acredita que eu posso te ajudar, deixe-me saber! Vamos tomar um café e, quem sabe, juntos podemos MUDAR O MUNDO!

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s