Eu comunico, você comunica e nos comunicamos

1460074_586479101423767_933301920_nCom a velocidade em que  informação é compartilhada e que novas tecnologias são apresentadas diariamente, nos tornamos cada vez mais reféns dessas ferramentas.

Saber usar de forma correta vem sendo um grande desafio que pode implicar no sucesso ou fracasso de uma rede social.

O intuito principal das redes sociais era de unir pessoas e encurtar a distância entre elas. Muitos vivenciaram o ICQ, AOL Instant Messenger, Bate Papo de grandes provedores, MSN e paginas de grandes universidades onde alunos e ex-alunos poderiam se encontrar e trocar informações.

No Brasil, a grande explosão veio com o Orkut, onde as pessoas enviavam convites para ser aceito, publicavam fotos, comentavam, deixavam depoimentos e visualizavam quem via o seu perfil.

Acredito que a falta de preparo com o uso e o excesso de exposição ocasionaram essa grande falta de privacidade dos dias de hoje.

Somos observados, e nossas informações estão sendo colhidas a cada segundo e isso reverte imediatamente contra nós, que somos bombardeados com informações desnecessárias.

O mesmo ocorre com o FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM, TWITTER entres outras formas de se comunicar, para muitos não existe um limite entre o on e off, entre o certo e o errado, entre o licito e o ilícito, até por que não existe um legislação que possa punir de forma efetiva aqueles não sabem ou não querem usar para algo que seja produtivo.

Talvez seja por isso ocorra esta crescente onda de apps de mensagens privadas, onde eu não  queira saber o que o outro esta falando e também não quero que saibam de mim, se eu quiser eu ligo direto para a pessoa e não publico em um mural onde todos possam opinar.

Porém para aqueles que sabem se comunicar é uma excelente ferramenta, onde se conhece pessoas que compartilham das mesma idéias, grupos que agregam valor, vagas de emprego e expansão da sua marca.

É possível se construir, criar um nome, abrir um nicho e criar engajamento. É possível criar amigos, relacionamentos sólidos, lembrando que para isso o indivíduo deve colocar limites e estar atento para que aos males causados. Eu poderia divagar por muitas linhas sobre DEEPWEB, pedofilia, trafico de informações,  pessoas, perfis falsos e emails que podem invadir seu PC e destruir uma vida . Porém não adianta escrever livros e artigos e se o individuo não consegue utilizar ou não quer se proteger. No programa CAT FISH da MTV, podemos como é simples identificar um perfil falso, mas mesmo assim as pessoas buscam acreditar em falsas ilusõe,s para que possam se satisfazerem uma falta de convívio social e interação interpessoal.

Vamos nos conectar, vamos no desconectar e vivenciar o mundo real, vamos navegar e vamos caminhar, vamos teclar e vamos conversar olhos nos olhos.

Vamos publicar e vamos contar segredos aos nossos melhores amigos REAIS, vamos divulgar nossas empresas mas saiba ouvir seus clientes atendendo suas necessidades.

Saibamos deixar de olhar pra o visor e vamos falar mais bom dia, mais olas, mais será se vai chover?

Comunicar é preciso, viver é necessário.

1461770_587950807943263_1397192326_nRichard cursou comunicação na Universidade Paulista e atualmente esta finalizando Gestão em Processos Gerenciais pela FMU.
Atualmente atua como desenvolvimento de produto e marketing no segmento de cama, mesa e banho auxiliando no  desenvolvendo linha convencional e licenciados como, Patati Patata, Luan Santana, Thor, Capitão América, Vingadores,Disney, UFC, Angry Bird, Angel Cat Sugar e CBF copa 2014.
Representa empresas ligadas a comunicação, como agências, freelancers, gráficas e indústrias gráficas, atuando como atendimento e planejamento.
Richard busca estar em constante evolução.

Conheça outros colaboradores do Agile Momentum aqui!

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s