Mascotes e Endomarketing

Image courtesy of   sakhorn38, via FreeDigitalPhotos.net
Image courtesy of sakhorn38, via FreeDigitalPhotos.net

Vou começar a escrever um pouco sobre Clima e Cultura Organizacional a partir de agora. Como sempre costumo dizer, de nada adianta uma super estrutura, num super lugar, com a melhor metodologia se as pessoas que fazem a roda girar formam um grupo de pessoas que, por acaso, trabalham juntas.

O primeiro assunto que gostaria de abordar são os mascotes. Várias marcas usam mascotes associados à sua marca. Mas o que é exatamente um mascote?

A wikipedia diz que “Mascote é o nome dado a um animal, pessoa ou objeto animado que é escolhido como representante visual ou identificador de uma marca, uma empresa ou evento”.

É muito legal usar um mascote para dar uma cara mais leve e humana para o cliente da sua empresa. O que seria da Kellog’s sem Tony, The Tiger? Mas, e internamente, qual seria o papel do mascote? Será que ele humanizaria, de alguma forma, a sua relação com a sua empresa?

Com este artigo quero iniciar nossa discussão sobre Clima Organizacional. E, para isso, gostaria de saber o que você pensa sobre o uso de mascotes como ferramenta de endomarketing. Vamos fazer uma pequena enquete. Nessa todo mundo pode participar e compartilhar! Quanto às meninas, continuem respondendo à enquete sobre Mulheres na Computação!

Um abraço e até a próxima!

 

Anúncios

Marcelo L. Barros

Olá! Sou um cara criativo, curioso e detalhista, que, cada dia, mais se vê interessado em desvendar os mistérios desse "bicho gente"! Comecei minha carreira profissional em 1996, sou formado em Processamento de Dados pela FATEC de Santos. Naquela época tudo o que eu queria ter na minha frente era um computador e uma desafiadora regra de negócio, que se transformaria no melhor programa possível. Mas as coisas mudam! Concluí que quem faz software com qualidade são as pessoas e não as máquinas. Hoje, minha MISSÃO é ajudar pessoas e times a alcançarem seus objetivos, pois acredito que o sucesso pessoal e profissional está ligado a três pilares: FELICIDADE, MOTIVAÇÃO e SENTIDO. Como faço isso? 💡 MOTIVANDO pessoas, fazendo-as enxergar o 💡 SENTIDO das suas ações, que traz 💡 FELICIDADE por fazerem a diferença em suas vidas, suas empresas. Sou formado em Coaching pelo ICC e escrevo artigos sobre Métodos Ágeis, Comportamento, Inovação e Coaching. Vejo no lúdico a forma mais profunda de aprendizado. Procuro sempre conduzir reuniões de forma criativa, que tragam algum tipo de aprendizado aos participantes, seja por meio de dinâmicas de grupo ou jogos em equipe. Neste quesito, desenvolvi um jogo, a "Feijoada Ágil", para ensinar conceitos sobre trabalho em equipe. Se você, como eu, também acredita que eu posso te ajudar, deixe-me saber! Vamos tomar um café e, quem sabe, juntos podemos MUDAR O MUNDO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s